
Ontem Dona Maria (doméstica, 33 anos, moradora do bairro da Glória) estava reclamando do tempo que fica dentro do ônibus. As viagens de ida e volta para a casa da patroa, que mora no Cidade Jardim, ocupam 3 horas do dia dela.
Mas também não é de se espantar, Belo Horizonte tem cerca de 1,205 milhão de veículos rodando pelas ruas. O engarrafamento, da manhã e da noite, tira qualquer um do sério e só piora o humor de motoristas, passageiros e pedestres. As buzinas ajudam a deixar situação ruim, mas o que complica mais é a situação do transporte público.
Foi Dona Maria que disse “pior do que ficar três horas no ônibus todos os dias é ficar três horas em pé no ônibus todos os dias”. Os coletivos da capital circulam com mais pessoas do que é recomendável e o conforto é lenda na maioria das linhas. Se pelo menos o trânsito fosse melhor...
Só de pensar na possibilidade de aumentar o acesso ao metrô em BH a população já sorri, afinal “congestionamento de trem é mais difícil né?!”. Bem falado Dona Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário